Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas

A CETS das Montanhas Mágicas abrange o território dos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

6 de fevereiro de 2013

Montanhas Mágicas assinam Carta Europeia de Turismo Sustentável



Nas Montanhas Mágicas coabitam 7 municípios. Cada um com seus encantos, com as suas tradições e individualidades. Mas agora Arouca, Vale de Cambra, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul e Sever do Vouga assinaram a Carta Europeia de Turismo Sustentável, candidatando-se à Federação Europeia de Parques.

Impulsionada pela ADRIMAG (Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira), a candidatura contou com o envolvimento das populações e com o apoio da empresa Ponto Natura.

E com diferenças entre os territórios, quais as vantagens desta candidatura?
A candidatura à Federação Europeia de Parques Nacionais e Naturais, pretende valorizar as práticas de águas bravas, o termalismo, o património geológico, a paisagem serrana, a cultura regional, a gastronomia e os vinhos locais, numa concertação da oferta que implica o envolvimento dos agentes económicos. Actualmente, a Federação Europeia de Parques tem 107 parques em 13 países.

Fonte: http://www.aroucatv.com/?p=1067